Atualmente, há uma grande variedade de desodorantes. A tarefa de escolher o ideal pode até parecer fácil, mas nem sempre é. Isso é ainda pior para quem sofre com o mau cheiro nas axilas. Sendo assim, você sabe como escolher o desodorante para bromidrose axilar? Não?
Bom, infelizmente, quem tem bromidrose, sabe o quanto é difícil escolher um produto que diminua ou elimine todo o mau odor. Isso porque aquela indicação da sua amiga que foi eficaz para ela, pode não servir para você.
Não existe uma fórmula mágica para a bromidrose. Infelizmente. E, toda vez que algum desodorante ou antitranspirante não dá o resultado esperado, fica aquele sentimento de frustração e o questionamento “Por quê em mim não funcionou?”
Nessas situações, o desespero pode falar alto. Assim, não é incomum vermos pessoas com bromidrose recorrendo a alternativas que nem sempre vão gerar resultado. No mais, é importante ficar atento, pois essas opções podem fazer mais mal do que bem.
Assim como qualquer outra condição, indicações são importantes. No entanto, será que, de fato, você tá sabendo escolher o produto certo?
Sabendo disso, hoje, decidimos abordar mais sobre os assuntos: Como acabar com o mau odor nas axilas? Como escolher o desodorante para bromidrose axilar?
Você realmente tem bromidrose?
Faça o teste agora, online e gratuito!
Como surge o mau cheiro nas axilas (bromidrose axilar)?
Com muita certeza você já ouviu o termo popular “cecê”. Este, por sua vez, é usado para se referir ao mau cheiro nas axilas. No entanto, você sabia que o nome cientifico para essa condição se chama bromidrose axilar?
Aliás, apesar de ser mais conhecida, a bromidrose não atinge somente a região das axilas. O mau odor também pode afetar as virilhas e os pés. Os termos que correspondem essas partes são, respectivamente, bromidrose inguinal e bromidrose plantar. Neste último caso, “chulé” também pode ser utilizado.
Independente de qual região seja atingida pelo mau cheiro, ele surge da mesma forma. E sabe como?
Caracterizada pelo odor desagradável, a bromidrose é resultado da decomposição do suor e dos restos celulares, como queratina, que se encontra, especialmente em ambientes quentes e úmidos, com bactérias e fungos.
Esse suor secretado é produzido e excretado, através dos folículos pilosos, pelas glândulas apócrinas. Estas, por sua vez, estão presentes apenas em algumas regiões do corpo, tais quais: axilas, virilhas, pés, couro cabeludo e ao redor dos mamilos.
Veja, é importante diferenciar as glândulas apócrinas das écrinas, pois ambas promovem ações diferentes.
Enquanto as apócrinas estão localizadas em algumas partes e liberam o suor que, combinado com micro-organismos causam mau cheiro, as écrinas estão em toda a superfície da pele e liberam o suor, composto por água e sais minerais. Nesse caso, a transpiração tem função de regular a temperatura do organismo e é inodora, ou seja, não exala cheiro.
Por conta disso, é de extrema importância saber avaliar e escolher o desodorante para bromidrose axilar que melhor vai resolver o seu mau cheiro nas axilas.
Motivos que influenciam o mau cheiro nas axilas
Apesar do mau cheiro nas axilas surgir por meio da ação de bactérias e fungos ao se misturarem com o suor secretado pelas glândulas apócrinas, alguns motivos podem ser determinantes para influenciar a bromidrose. Sendo estes:
- Consumo de bebidas alcóolicas
- Tabagismo
- Má alimentação
- Uso de roupas apertadas e com tecidos sintéticos
- Alguns medicamentos como antibióticos
- Estresse e ansiedade
- Algumas doenças como diabetes, doença no fígado ou no rim
- Ação de hormônios
Leia também: Como a bromidrose afeta os relacionamentos?
Tratamento para o mau cheiro nas axilas
Clique e veja o tratamento para bromidrose
Como citado anteriormente, não existe uma fórmula mágica para tratar a bromidrose axilar, a inguinal ou a plantar.
Por isso, é importante procurar um especialista no assunto para te indicar e prescrever o melhor tratamento para o seu caso. De qualquer forma, existem algumas ações que podem ser realizadas para evitar o mau odor. Saiba quais são:
- Manter uma alimentação e hábitos saudáveis
- Consumir mais água
- Uso de sabonetes antissépticos
- Vestir roupas mais folgadas e com tecidos mais leves
- Em casos graves, há a opção de cirurgias como simpatectomia e adenectomia axilar
- Utilização de desodorante para bromidrose axilar
Baixe o e-book “Trate o mau odor com a alimentação”
Desodorante e antitranspirante para bromidrose axilar: qual a diferença?
Se engana quem acha que desodorante e antitranspirante são a mesma coisa. Sabe quais são as diferenças?
Enquanto o desodorante é responsável por controlar a proliferação de bactérias, que são causadoras do mau cheiro nas axilas e em outras partes do corpo, o antitranspirante inibe a produção excessiva da transpiração.
Dessa maneira, quem tem bromidrose, uma ótima opção é comprar produtos que fazem o papel tanto de desodorante quanto de antitranspirante.
Mas você sabe como de, fato, escolher o desodorante para bromidrose axilar?
Como escolher o desodorante para bromidrose axilar?
Quem sofre com o mau cheiro nas axilas sabe que não é fácil encontrar um produto que diminua ou elimine todo o odor desagradável.
Por isso, é importante saber escolher o desodorante para bromidrose axilar. No caso dessa condição, os mais indicados são os que contém uma combinação de antisépticos com o % correto na fórmula.
Então, alguns produtos podem não gerar o resultado esperado justamente por não terem esses elementos com o % calculados corretamente na composição.
Indicação de desodorante para bromidrose axilar
Desodorante Intensive para bromidrose Bloqmax
Indicado para quem tem bromidrose, o Bloqmax desodorante intensive pode ser aplicado nas axilas e nas virilhas. Dessa maneira, é um produto para bromidrose axilar.
O recomendável é ser utilizado todo dia pela manhã e poderá desfrutar dos benefícios que são:
- controla o mau odor persistente nas axilas em poucos dias
- Não mancha a roupa
- Devolve sua autoestima e liberdade de estar com amigos ou no trabalho
- Trata a raiz do problema eliminando 99% dos fungos e bactérias
- Não tem cheiro e, por isso, pode ser utilizado com outros desodorantes comuns
Creme noturno para bromidrose
O creme noturno Bloqmax também é indicado para casos de bromidrose. Ele controla o mau odor das axilas e virilhas. Para isso, deve ser aplicado na região do mau cheiro durante a noite, antes de dormir.
Bloqmax Bromiose – spray para os pés
é indicado para chulé, Bromidrose plantar. Especialmente projetado para manter seus pés limpos, frescos e secos.
Controlando o mau cheiro forte e persistente, provocado pela Bromidrose plantar, e suor excessivo.
Com apenas algumas borrifadas, você pode eliminar bactérias e fungos causadoras do mau odor,
e manter seus pés secos e confortáveis o dia todo.
Sabonete em gel Bloqmax
É indicado para o controle da acne e bromidrose, tratando a oleosidade excessiva da pele e
bactérias e fungos causadores do mal odor corporal excessivo
aplicar diariamente nas axilas, virilhas, mama, pescoço, costas e rosto ou outras regiões corporais afetadas pela acne e ou bromidrose.
2 comments
Boa noite! Tenho bromidrose já comprei vários desodorantes, já fiz cirurgia,já fui ao dermatologista e nada resolveu,tenho esse problema a 10 anos. Estou usando o bloqmax a 2 dias e estou gostando fui a academia e finalmente pude levantar os braços ,isso foi libertador pra mim ,parece que agora posso ter a minha alto estima de volta, obrigada a toda equipe da bloqmax.
Obrigada pelo seu feedback ☺️