Como combater o bullying devido ao mau cheiro?

Índice

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2019 com estudantes de escolas públicas e privadas da capital de cidade revelou que 29% deles relataram ter sido vítimas de bullying naquele ano.

Desses alunos, 23% afirmaram ter sido vítimas de violência. Esses são dados assustadores.

O bullying é um dos maiores problemas sociais a serem enfrentados pela nossa sociedade e, ao contrário do que muitos pensam, não é um fenômeno contemporâneo. Esse tipo de violência sempre existiu e resultou em traumas e cicatrizes (psicológicas e, muitas vezes, físicas).

A diferença é que agora estamos falando abertamente sobre o bullying e reconhecendo todos os males que ele pode trazer. Embora qualquer um possa ser alvo de descriminações e humilhações, sem dúvidas os portadores de doenças são mais propensos a serem vítimas de bullying.

E isso inclui os portadores de bromidrose, mais conhecida como “mau cheiro” ou cecê”. Como se viver com essa condição não fosse desagradável o suficiente, eles ainda precisam lidar com bullying, descriminação e segregação. E esse tipo de violência não ocorre apenas nas escolas – também é muito comum em outros ambientes, como o de trabalho.

O primeiro passo (e o mais importante de todos) para acabar com o bullying contra pessoas com bromidrose é dar um fim às más interpretações que as pessoas geralmente fazem acerca dessa doença, e isso só pode ser conduzido através do conhecimento – que é sempre  libertador.

O que é a bromidrose?

Primeiro, é muito importante entender essa condição e como ela é desencadeada. Basicamente, a bromidrose é causada pela decomposição do suor pelos microrganismos que habitam a pele.

Achar tratamentos para essa condição é uma tarefa muito complexa que exige muito tempo e dedicação. Isso porque nem todos os medicamentos e tratamentos disponíveis hoje no mercado podem ser eficazes dependendo do quadro.

Lidar com a bromidrose não é fácil, desde os sintomas da doença, até a busca por um produto que seja realmente eficaz. O mínimo que podemos fazer pelos portadores dessa condição é demonstrar compaixão e não piorar as coisas com segregação, piadas de mau gosto, violência, etc.

Bromidrose não é falta de higiene

Involuntariamente, a primeira coisa que pensamos quando sentimos alguém com mau cheiro é quase sempre “vai tomar um banho!” ou algo parecido. Esse é um pensamento natural, que não podemos controlar.

No entanto, é possível controlar nosso comportamento e a maneira de lidar com a situação, e isso é muito importante, pois define quase sempre como a outra pessoa portadora de bromidrose irá se sentir.

Muitas pessoas sentem a necessidade de tratar os portadores dessa condição com desprezo e hostilidade por acreditarem que elas escolheram ter mau cheiro e que, por essa razão, são egoístas e só pensam em si mesmas.

Mas essa é um dos principais mitos acerca da bromidrose e o que mais causa desinformação.

A verdade é que, justamente por estarem conscientes do mau odor, essas pessoas costumam tomar mais banhos por dia do que a média da população toma. Infelizmente, isso não é o suficiente na grande maioria das vezes.

Inúmeras visitas a diferentes dermatologistas e diferentes tratamentos quase sempre são necessários para que a bromidrose possa ser devidamente tratada.

A bromidrose é uma condição como qualquer outra

Ebook gratuito: Trate a bromidrose com a alimentação. Clique aqui 

Como já falamos anteriormente, a grande maioria das pessoas não vê a bromidrose como uma doença, e sim como uma escolha. Mas essa é uma condição como qualquer outra.

Isso significa que descriminar alguém que sofre com o mau odor é tão grave e inaceitável quanto descriminar alguém paraplégico ou que sofre com depressão, por exemplo. Todas essas condições dificultam a qualidade de vida dessas pessoas de alguma maneira e não foram desejadas.

O mau odor não é sinônimo de egoísmo – culpabilizar os portadores de bromidrose é tão errado e discriminatório quanto culpabilizar alguém que sofre com diabetes, hipertensão, ou qualquer outra doença.

O bullying contra pessoas com bromidrose pode levar à depressão e até ao suicídio

Um estudo,  realizado em 2007 pela Cidade Universitária de Nova York revelou que tanto vítimas quanto perpetradores de bullying têm mais oportunidades de desenvolver quadros de depressão e tentar suicídio.

Isso não é nenhuma surpresa. O bullying pode ser apenas um “rito de passagem” para algumas pessoas e não causar muitas feridas, mas para outros, esse tipo de violência pode impactar a negativamente a autoestima pelo resto de suas vidas.

Ao sofrer qualquer tipo de discriminação por ser portador de bromidrose, o indivíduo quase sempre desenvolve algum tipo de fobia social por medo de ser julgado. Isso significa que ele irá se isolar do resto da sociedade e ter dificuldades em socializar pelo resto da vida.

Imagine não se sentir bem-vindo em nenhum lugar. Só de imaginar o coração aperta, não é mesmo? Agora imagine se sentir assim por conta de uma característica sua que você não pode controlar.

Experienciar isso causa traumas que irão se manifestar pelo resto da vida através de uma baixa autoestima, problemas de confiança, medo de eventos sociais, etc. Ao não se sentirem acolhidos, amados e desejados, os portadores dessa condição acabam desenvolvendo quadros depressivos e alguns podem até tentar suicídio.

Como sair desse pesadelo?

Veja  o Tratamento completo para bromidrose. Clique aqui 

Existem produtos que agem diretamente na causa real do problema do mau cheiro, as bactérias e os microorganismos.

Produtos como:

➡ creme noturno Bloqmax;

➡ Desodorante Antitranspirante intensive sem Cheiro Bloqmax;

➡ sérum Renovador Bloqmax

➡ Sabonete em gel Bromiose Bloqmax

➡ Spray para chulé forte Bromiose Bloqmax

Eles são eficientes no combate ao mau cheiro e além de tratar as causas, ainda tratam as consequências na pele como o escurecimento de áreas específicas e ainda o rejuvenescimento da pele. 

Creme noturno para bromidrose

 

O creme noturno Bloqmax também é indicado para casos de bromidrose. Ele controla o mau odor das axilas e virilhas. Para isso, deve ser aplicado na região do mau cheiro durante a noite, antes de dormir. 

 

Bloqmax Bromiose – spray para os pés 

é indicado para chulé, Bromidrose plantar. Especialmente projetado para manter seus pés limpos, frescos e secos.

Controlando o mau cheiro forte e persistente, provocado pela Bromidrose plantar, e suor excessivo.

Com apenas algumas borrifadas, você pode eliminar bactérias e fungos causadoras do mau odor,

e manter seus pés secos e confortáveis o dia todo.

 

Sabonete em gel Bloqmax

É indicado para o controle  da acne e  bromidrose, tratando a oleosidade excessiva da pele e

bactérias e fungos causadores do mal odor corporal excessivo

aplicar diariamente nas axilas, virilhas, mama, pescoço, costas e  rosto  ou outras regiões corporais afetadas pela acne e ou bromidrose.

Voce realmente tem bromidrose? Faça o teste gratuito online. Clique aqui 

Gostou deste conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais e não deixe de colocar seu comentário.

bromidrose , chulé, desodorante, adenectomia, antitranspirante, axilas, cecê, bloqmax
desodorante intensive e creme noturno BloqMax
creme noturno
sabonete em gel e creme noturno BloqMax
Bloqmax Bromidrose plantar
spray para chulé forte BloqMax
bromidrose , chulé, desodorante, adenectomia, antitranspirante, axilas, cecê, bloqmax
kit Gama BloqMax para bromidrose nas axilas e chulé: sabonete, desodorante, creme noturno e spray para os pés
bromidrose , chulé, desodorante, adenectomia, antitranspirante, axilas, cecê, bloqmax
desodorante intensive e creme noturno BloqMax
creme noturno
sabonete em gel e creme noturno BloqMax
Bloqmax Bromidrose plantar
spray para chulé forte BloqMax
bromidrose , chulé, desodorante, adenectomia, antitranspirante, axilas, cecê, bloqmax
kit Gama BloqMax para bromidrose nas axilas e chulé: sabonete, desodorante, creme noturno e spray para os pés
Deixe um comentário

Mais postagens

E. C. dos S. Oliveira Agência de Publicidade LTDA – Trinca de 7 digital
CNPJ 36551682000178

© 2022 - Todos os direitos reservados.